domingo, setembro 09, 2007

POEMA DA NOIVA DE MAIO

Ficastes noiva amiga;
ficastes noiva em maio.
Que farás da Tua vida,
vais brincar de “papagaio”?
Vais deixar de ser criança
ou “soprar balão no ar”?
Tu já sonhas com a festança,
do dia em que vais casar?

Do noivo, me fale agora:
Que camarada é esse?
Da infância que vai embora?
Da saudade que aparece?
Me fala noiva querida,
diz pra mim noiva de maio
que farás da tua vida:
realidade ou um desmaio?

Tu já sonhas com o véu,
grinalda e celebração?
Ore a Deus, busque no céu,
para ti uma aprovação.
Cante bem perto do ouvido
do teu amado exultante:
Tu és meu bem, meu querido,
te quero a cada instante!

Que farás noiva de maio:
Daqui pra frente viver?
A vida parece um raio
não custa a desaparecer.
Lembra-te do Eclesiastes:
viva bem com o teu amor.
Do coração já tirastes
um hino pro teu Senhor?

Agora tu tens no dedo
uma aliança brilhante.
Que te diz, “não tenhas medo,
cuidado com o rompante.”
Noiva do amor e de maio
já sonhas com o casamento
de matrimônio ele é laico
aguarde o melhor momento.

E tu mesmo o que é que diz
sobre o futuro num lar?
És da vida uma aprendiz
canta pra ele: “quero ser seu par!”
Mais que isto, noiva de maio
no dedo anelar pões aliança.
Faz do teu noivo poeta gaio
para o amor pague fiança.

E noiva de maio, não esqueças
de tudo que Deus te deu
e antes que adormeças
e grites que já venceu,
deixe teu coração se abrir
para o amor maior de Deus
e a vida irá lhe sorrir
para os sonhos que são teus.

Nova Friburgo, 27/05/2000 (11h24m)

Um comentário:

Sammis Reachers disse...

Amado irmão, obrigado por suas palavras. E pela indicação para esta página. Belíssima. Já estou colocando o link para esta página na seção de links do meu blog.
Escreva quando quiser.
E caso você conheça outros bons poetas evangélicos, que ainda não foram publicados no Poesia Evangélica, me avise.
Deus lhe abençoe e inspire grandemente, em nome de Jesus.