quinta-feira, janeiro 18, 2018

CÃOPOSIÇÃO POÉTICA…

Foi um acontecimento de emoção
em uma viagem: a bel Natureza
insiste com sua doce inspiração
a me encantar com sua beleza!

Ó, que destreza! preciso pra tanto ver...

Águas que vem, rios que passam,
árvores que propõem refrigérios.
A fauna nativa, mais que pássaros,
me envolve em seus mistérios...

Águas da Fonte regam minha inspiração...

Calmo respiro e presto quero compor.
A lua de noite, o sol na enseada,
gentes morenas me enchem de amor.
Faço da Poesia minha namorada.

E a lua na noite reflete o meu espírito.

Meu sonho vai por Natureza à dentro;
estou extasiado com tamanha Arte.
Não escrevo, a Poesia Viva é o centro
do meu olhar: está por toda parte.

E o céu tão perto, a Arte divina da Criação!

Volto pra casa, depois de idílico poema,
com apenas um texto escrito no bolso.
Mas, com alma lavada, a poesia é o tema
que desde cedo, com prazer me envolvo.

Já tão distante, ainda te vejo, ó Natureza!

Só não imaginava que iria encontrar
outra Poesia Viva em meu caminho.
O travesso Will, nosso canino do lar,
fuçou meus papéis: peralta cãozinho.

Meu dog de estimação fez sumir a canção...

Mas, quem disse que me abati, com isto, afinal.
Perdi o poema escrito, não volta a inspiração.
Will será agora, o cão mais charmoso, original:
Poesia Viva que me segue, minha cãoposição!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
15/01/2018 (08h47min).

Nenhum comentário: