quarta-feira, janeiro 17, 2018

ÊXTASE

Pensei, o que importa de verdade?
Eu falo suavemente,
falo porque sei que a minha missão é vida
e vida é a poesia de Deus em Cristo.

Vivo, quando vejo a humanidade baloiçando,
a tempestade açoitando o tempo,
as encostas se derretendo ligeiras,
as árvores tombarem nas montanhas
e a minha linda roseira do quintal
ficar nua, perder suas folhas e rosas...

Vivo quando a morte se avizinha de tudo;
alguém tem que ter esperança, né?!

Sorrio, por reconhecer Cristo em mim,
a Graça que me basta na tormenta,
e a vida me pertence em abundância.
Sorrio pelo rosto e o corpo todo.
O sorriso que mostro ao mundo
é a incontida alegria de viver
que  me toma por inteiro todo ser.

Oro, quando sinto a amargura dos que sofrem de existir,
sem colher as peras doces no pomar
e nunca terem visto orvalho em suas vidas.
Oro por mim e pela humanidade,
meus pecados e os do mundo precisam de perdão.
Mas oro, principalmente, porque em mim há gratidão.

Canto, canto porque a vida é bela apesar dos infortúnios,
que o sol se esconde – como o pensamento
que as formigas trabalham – como uma equipe
eu só observo a vida e canto
e esse meu doce canto é o canto da alegria.
Com a vida me encanto e canto suas tristezas
mas canto mais da vida bela, sua santa euforia
não só o espantar dos males, mas a surpresa do existir:
canto porque a vida me acena um doce porvir!

Pense comigo agora, o que importa neste mundo:
o que os outros pensam de mim ou o que de fato sou?
Só eu sei o que me aconteceu, quando me enxerguei em seu olhar,
quando escutei o suave bater na porta do meu coração,
quando seus lábios pronunciaram-me insistentes:
– Vinde a mim!

E eu ouvi, senti, gostei e fui...

Por isso eu falo, testemunho na proclamação.
E também vivo, carrego comigo a esperança.
Por isso há sempre um sorriso do coração.
E faço orações! Vou até aonde a fé alcança.

Minha vida é um canto de louvor ao meu Jesus!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
14/01/2018 (06h01min).

Nenhum comentário: