segunda-feira, janeiro 08, 2018

SERMÃO DE JANEIRO

Ouça cristão: alguém bateu à porta
do seu coração. E fez-se luz em você...
Cada vida é uma casa nova com quintal.
O Espírito vai rondando e quer entrar.
Foi um toque suave por palavras,
do único que tem palavras de vida eterna...
“Se alguém ouvir a minha voz, eu entro!”
Bate, bate, suavemente, qual convite:
– Tenha misericórdia de mim, Filho de Davi,
estou carente, aceito migalhas, eis-me aqui!

Poucos são os que abrem a porta ao Mestre,
preferem casa vazia e companhia de solidão.
Cada vida é uma casa nova com quintal
onde Jesus faz festa e tem celebração.
Há muitas casas vazias neste mundo:
vazias de Deus e tomadas pelo pecado...
Mas, Jesus falou de moradas nos céus,
tantas que mais não precisaria preparar.
Só mora nestas lindas moradas celestes
os que antes em suas vãs casas terrestres
permitem que Jesus, presto, possa habitar.
Foi um toque suave pela Palavra.
Jesus é o Verbo-Vivo que dá sentido à vida!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
05/01/2018 (05h45min).

Nenhum comentário: