terça-feira, janeiro 30, 2018

VISÃO DE ESPELHO ENIGMÁTICO

Quem sou que não consigo enxergar-me como sou
e meu rosto se desfaz nos reflexos da luz solar no espelho da vida?

Trago na face as marcas do mistério e as incógnitas
de não saber quem sou e nem quem Deus é;
enquanto a imagem borrada do espelho
titubeia entre revelar e esconder...

Fecho os olhos – quem é Deus?

Minha pergunta de sempre.

Abro os olhos – Deus é o mesmo.

O meu espelho é feito de gelo
e o que penso ser – ou Ser Deus –
se desfaz na desintegração da solidez.

(Deus sorri da minha insegurança...)

Não posso fugir das minhas perguntas,
mesmo que sejam insanas batalhas sem respostas...

Conforta-me saber que por enquanto é assim,
mas, quando o Dia chegar, O verei face a face
e, então, conhecerei plenamente,
como também sou conhecido...

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
22/01/2018 (05h17min).

Nenhum comentário: