domingo, janeiro 21, 2018

HUMILDE ENCONTRO

Que diga quem quiser, o que quiser:
pra mim, o bastante, é o amor,
e a alegria dessa nova vida
e a certeza de que vai comigo,
de que vai comigo por onde for...
Eu serei o que Deus espera de mim.
Pode dizer que Zué agora virou crente.
Quero ser assim mesmo qual criança
seguir tomado dessa doce esperança
que encoraja toda essa terna gente
que com ternura segue sua andança.

Tarde serena, que dá lugar a bela noite,
eu caminho apressado na rua da igreja.
Trago nas mãos a Bíblia, no rosto alegria
vou ao encontro do povo que canta e é feliz!
Ouço no caminho palavras velhas e cochichos
de homens naturais que não compreendem
o que se passa em meu ser interior.
Mas, ninguém pode me roubar o que eu sinto
estou livre das amarras que prendem
os que, ainda, escravos de outro ser.
Canção nos lábios, coração que crê,
sorriso no rosto, a nova vida chegou.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
15/01/2018 (04h50min).

Nenhum comentário: