domingo, dezembro 28, 2014

O NATAL

Ele me surpreende a cada ano
ele não está nos shoppings
ele não suporta o luxo

subverte todo o marketing moderno
ele não frequenta as grandes avenidas
ele não se assenta com os poderosos

ele me restaura
ele me justifica
ele não pertence a nenhuma religião

ele é misterioso e teimoso
volta a todo e qualquer tempo
não somente no Natal

ele é forasteiro
ninguém pode encarcerá-lo
ninguém pode comprá-lo

eu o encontro
na consciência da vergonha
do pecado meu

nada escondo
ante o assombro
de seu nascer em mim

um outro também o receberá
um que vive noutro lugar –
em seu vitorioso encontro

ele é para todos
para todos os que creem
e quando isto acontece...

brilha a estrela de Belém!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

24 de Dezembro de 2014 (18h35min).

Nenhum comentário: