sábado, dezembro 27, 2014

ALI NESTE LUGAR EM QUE ME SONHO...

Nenhuma agitação no azul.
Neste espaço onde canto e encanto
cercado de santos
sobre o azul
infinito
deste céu
no encontro de uma paz

harmonizo canto e encanto no coral deste céu
me envolvo no azul sobre o azul
no encontro de uma adoração
ou expressão
ou de um jeito divino
na mistura de vozes
ou quem sabe tão somente
                                                um louvor
eu encontro no azul o sentido das vozes
as vozes do sentido
encontro
com abençoadora sede
a paz que representa
as águas do rio de águas vivas
jorrando na harmonia das vozes
emergindo do infinito da sede
com os lábios de sonho
com o sorriso do amor
com a expressão da adoração
no louvor

Sou um adorador humilde
que compõe canções simples quase inaudíveis
tão somente ao encontro do louvor
na paz
marcante e intensa
na busca quem sabe do êxtase
o ouvir da orquestra de Deus nas pradarias celestiais
um soar de sinos transcendentes
a voz azul à beira mar
o momento luz no espaço amor

Depus no altar da adoração
a arrogância na busca do vazio de mim
que me apresentasse a esperança do novo dia
o raiar do infinito
a transformação das vozes soltas
num coral
revelado na partitura do Vento
que sopra onde quer nestes altos
pois já soprava nas trevas doridas
de tanta gente sofrida
na vida

A minha paz é amálgama
da paz que veio do Cristo
que entrou nas veias crentes
até chegar a esta calmaria celestial
ela tem o calor deste céu
e da aurora eterna
de todos os sonhos sonhados por mim
é uma paz consistente como a Rocha
como o pulsar da vida em corpo são
vou acumulando louvor sobre louvor
canto e encanto com a paz solidária
neste lugar sem noite
para apresentar o coral
dos que podem demonstrar a vida e a sorte
e a canção da paz que inundou
os que no silêncio do eu ou na multidão
encontraram o Cristo que lhes deu um norte

E o que direi mais acerca disto
se é sobre a paz de Cristo
que meu coração reverbera
não há outra maneira de apresentar
o sonho dos meus sonhos
e a paz deste lugar
o que me envolve aqui é uma certeza
que vivo com convicção e firmeza
neste espaço céu que meu ser respira
os lábios em meio a miríades de outros lábios
que somente a Deus cantam
e esta canção do céu que a cada ser inspira
quando as vozes do coral da terra se agigantam

Sou um adorador humilde
neste palácio azul
onde a paz de cada um é a paz de todos
pelo sentido da vida
pelo calor do infinito pleno

E o que direi mais
nesta terra
se me sonho em outra pátria
unindo minha voz a outras vozes
na expressão da paz Universal
porque o Filho do Homem foi erguido
nas cruz do sacrifício de amor
e abriu os braços convicto
deste seu gesto acolhedor
o que havia de mais oculto no ser
o mistério divino revelou
e agora a nova vida é possível
é possível plantar sonhos e colher realizações
é possível a harmonia das vozes outrora dissonantes
na expressão de paz desta canção
é possível o sorriso em rostos duros
e chamar ao estranho de irmão.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
04 de Novembro de 2014 (05h33min).


Nenhum comentário: