domingo, dezembro 28, 2014

NOVA VIDA DE AMOR

Anseio, então, conhecer tudo sobre o amor.
Resplandece o sol da alegria,
e aproxima de mim o vento da emoção.
Anseio chegar até onde tua boa mão alcança,
nos corpos e espíritos dos agraciados,
a bem-aventurança dos corações restaurados,
que, tocados pela tua bênção,
glorificam o teu nome
para proclamar ao mundo o poder da tua cruz.
O vento da emoção me segue,
ele traz em si as marcas do teu Espírito,
há um sopro de misericórdia,
e essa calmaria se sucede
na imanência do sol da alegria
que refulge em meu coração outrora sofredor.
Estou altaneiro,
refaço mentalmente caminhos percorridos em lágrimas
e percebo que, enfim, estou liberto.
Flashes de luz, incidem sobre o meu passado
e já não sinto mais dor nem medo,
o que significa que estou curado.
Misericórdia é o que tivestes para mim,
ó Deus, ao repartir comigo do teu amor primeiro
que me encontrou em cacos e me deixou inteiro.
Fui invadido pelo sol da alegria
(que me era tão distante)
e agora experimento todo dia.
Anseio andar por estes campos do Senhor
com a vida totalmente plena do seu amor
a mostrar para outros que é possível a nova vida.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

18 de Dezembro de 2014 (05h05min).

Nenhum comentário: