quarta-feira, dezembro 17, 2014

ANÁFORAS POÉTICAS

A poesia colocou um pássaro em meu sonho
A poesia colocou um motivo em meu ideal
A poesia colocou uma aurora em minha esperança
A poesia colocou um rosto em meu estanho
A poesia colocou uma realidade em meu virtual
A poesia colocou uma estrada em minha andança.

A poesia colocou um amor em minha vida
A poesia colocou uma luz em minha história
A poesia colocou um pântano em minha estiagem
A poesia colocou um louvor em minha lida
A poesia colocou uma cruz em minha glória
A poesia colocou um cântaro em minha aragem.

Há poesias ornadas de flores
Há flores ornadas de luzes
Há luzes ornadas de amores
Há amores ornados de cruzes.

Há sonhos ornados de gentes
Há gentes ornadas de lágrimas
Há lágrimas ornadas de crentes
Há crentes ornados de dracmas.

Há pântanos ornados de mistérios
Há mistérios ornados de nuanças
Há nuanças ornadas de saltérios
Há saltérios ornados de crenças.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
01 de Novembro de 2014 (04h05min).


Nenhum comentário: