quarta-feira, dezembro 17, 2014

ALMA GENUFLEXA

Quando quero ouvir o mar
aproximo o caracol do ouvido.
Quando quero ouvir a Deus
aproximo os joelhos do chão.

O barulho do mar,
das ondas, do vento,
das sutilezas da areia e seus mistérios
se concentram na sensação do caracol infinito.
O silêncio explicativo de Deus
sua paz, seu conforto,
seu amor em conselhos que acalmam mistérios
se concentram na emoção da prece contrita.

Pode a noite apresentar perigos
e esconder armadilhas vociferantes
nas vagas que se quebram nas rochas.
Pode a vida conter incertezas
e não dar respostas
e alargar o sofrimento no manto da escuridão.

Meu Deus me abraça
e me tira dos braços do polvo soturno
e me envolve e me ampara
apaziguando os ruídos
com a brisa suave do Espírito
quando da alma genuflexa.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

03 de Novembro de 2014 (04h55min).

Nenhum comentário: