quarta-feira, dezembro 31, 2014

O CULTO ESTÁ SILENCIOSO DEMAIS PRA MIM

Bem que eu deveria ter chegado mais cedo ao culto.
Bem que eu deveria ter trazido comigo os amigos.
Bem que eu deveria estar com meu saxofone aqui.
E eu não estaria só – e uns estranhos – no velho banco
que perdeu o verniz.
Eu sorriria para os anjos, os amigos e uns cochichos.
Eu cantaria alto e com eles algumas vozes,
um coro improvisado ali no banco assentados...
E, eu teria me insinuado ao dirigente
e meu sax construiria o improviso do jazz.
Depois, com os braços esticados sobre os ombros dos amigos
eu, aos meus amigos, entrelaçado,
louvaria mais alto e cantaria sorrindo
deixando até cair o grosso volume
da Bíblia que herdei de meu saudoso pai,
o que acordaria os cansados; ainda por ali perdidos
e desafiaria os oprimidos;  ainda ali localizados...

Só, então, chegaria àquela congregação
o alívio de uma Canção mais forte!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

31 de Dezembro de 2014 (06h05min).

Nenhum comentário: