quinta-feira, fevereiro 01, 2018

INSPIRAÇÃO POÉTICA

E nesta hora em que o silêncio anuncia a noite
e o que se ouve neste recanto são os sons da Natureza
a poesia encosta no meu ombro e faz carícias na alma
e um leve sussurrar de palavras, cochicha esperanças no meu coração.

A vida é simples e boa, quando pelas janelas da alma se enxerga o futuro.

A noite urbana é povoada de luzes;
aqui do meu recanto vejo ao longe,
os vaga-lumes tecnológicos.

(O teu sorriso, poesia, ilumina  minha noite rural.)

Quem é que pode conceber uma vida sem ti?
Se é possível a perfeição nesta vida,
ela estará bem próxima de ti, Poesia.

Aqui no meu recanto, tudo é harmonia e canção.
Canta o riacho que corre dia e noite sobre seixos ovais.
Canta a noite com sua orquestra divina.
Cantam as árvores com suas sibilações ao vento.
Cantam os pássaros no anoitecer e na alvorada.

Aqui no meu recanto, sinto uma paz que não sinto além.
Além do canto, tem perfume e tem flores;
tem a poesia dos pássaros voando;
tem da roça e do pomar, novos sabores;
tem alegria no olhar e seus frescores;
onde cantam bem-te-vis e azulões;
onde reina o gavião e tem coleirinhos;
onde minha alma voa com a passarada
para o infinito céu azul de anil do meu lugar.

Aqui no meu recanto, a comunhão é uma escolha.
As pessoas daqui são mais serenas
e as crianças são livres pra viver;
onde se busca viver de forma plena;
onde se abraça o sonho e não larga mais.
No meu recanto eu vivo a inspiração da vida.

E a lua lá do céu brilha soberana na escuridão
e escuta solene esta minha oração.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
24/01/2018 (17h48min).

Nenhum comentário: