terça-feira, fevereiro 06, 2018

QUANDO ME CHAMAS DE PAI

Tu nem sabes que bem divino,
que alegria louca me fazes sentir
quando me chamas de pai...

É como se destravassem comportas
de águas represadas
e uma cachoeira de vida
rolasse abaixo
nas montanhas do meu viver,
r
  e
    s
      p
        i
          n
            g
              a
                n
                  d
                    o felicidade para todo lado...

Tu nem sabes que bem divino,
que alegria louca me fazes sentir
quando me chamas de pai...

É como se abrisse a portinhola da gaiola
e o pássaro aprisionado dentro de mim
ganhasse os céus da existência
e fizesse piruetas de contentamento
nos novos ares da liberdade.

Tu nem sabes que bem divino,
que alegria louca me fazes sentir
quando me chamas de pai...

É como se no campo, do nada, se fizesse Primavera
e as árvores e arbustos se revestissem de cores
e meu ser descolorido fosse tomado de flores
e o perfume em mim sentido fosse de uma nova era.

Tu nem sabes que bem divino,
que alegria louca me fazes sentir
quando me chamas de pai...

Eu digo isso pra ti em trânsito
com atenção na estrada e o coração na boca.
Tento adivinhar as emoções dessa fala
enquanto as lágrimas aquecem meu rosto sofrido...

Percebo que levas uma mão à face
e imagino a emoção que também te assalta.
Ato contínuo pegas um lenço de papel
(meu coração em suspenso)
há surpresas na manhã da vida...

Mas...
Simplesmente assoas o nariz!

Tu nem sabes que frustração danada,
que decepção louca me fizeste sentir,
quando me provocastes um ai...

Pensei no Pai do céu que tanto nos amou,
ao ponto de seu Filho ao mundo ter mandado.
Pensei na alegria dos céus, junto ao Pai
quando na terra um pecador se arrepende.

Mas em cultos, RDs, evangelismo pessoal,
em PGMs e oportunidades que se apresentam
para experimentação do Amor Supremo...

Muitos ouvem e até choram, mas...
Simplesmente voltam às comidas dos porcos.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
01/02/2018 (06h11min).

Nenhum comentário: