quinta-feira, fevereiro 22, 2018

POEMA DO ALTO

Vem do Alto, lá do Alto
meu socorro vem do Alto
lá no alto está meu Deus
forte como rocha inamovível...

Se eu erguesse meus braços flácidos
para os altos, em atitude de adoração...
E o vento batesse forte em mim?

Se elevasse os meus olhos para os montes
em busca de socorro; de onde viria?

Vem do Alto, lá do Alto
meu socorro vem do Alto
vem de Deus o meu socorro
vem daquele que governa das alturas...

Estás cansado e oprimido,
o horizonte ficou quadrado e limitado?

Agita-se o teu coração e inquieta-se a alma?
Estás à porta do desespero?

Elevar-se!
Faça isso!
Subir às alturas de Deus com os olhos da fé.

Enlevar-se!
Entrar nas nuvens de Deus
na montanha da inspiração.

O meu Deus é Soberano
seus pensamentos e caminhos são mais altos que os meus.
Não queiras rebaixar o Alto para tua vida rasteira,
mas, eleva a tua vida até o patamar onde Deus se encontra.

Faz boa escolha
quem caminha os caminhos de Deus
quem pensa os pensamentos de Deus.

Minha vida é álamo jovem
solto na paisagem erma da existência.
Minha vida é árvore leve
que balança ao vento e a qualquer tremor.
Mas minha atitude altaneira
de olhar para as altitudes de Deus
não me deixa quebrar ante as inclinações da existência.

Posso curvar-me e dobrar,
mas não quebro não,
pois cada inclinação é uma súplica
ao Alto para que não me deixe cair;
cada dobra da vida é uma oração.

As folhas dos meus poemas
são como as folhas da árvore  que é minha vida:
quando algum se desprende e vai ao solo
vai adubar a terra onde outros nascerão...

Vem do Alto, lá do Alto
meu socorro vem do Alto
vem do Criador de todas as coisas
que governa toda a Criação.

Submisso, confiante,
mesmo em meio às circunstâncias difíceis
dedico este poema Àquele
que ainda que a figueira não floresça...

Me fará andar sobre os meus lugares altos!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
06/02/2018 (05h45min).

Nenhum comentário: