quarta-feira, novembro 14, 2007

QUE SERÁ DESTA MENINA?

"Quem será pois este menino? (Lc 1.66)

Um dia ganhei lindo presente,
Do mais belo que se possa ter.
Veio em forma de menina,
Frágil ser que me ilumina,
Com sorrisos, alvos, de neve,
Em olhar, de luz, que aquece.
E já não tenho em mente
Fórmula ideal pra agradecer.

É que quem assim se torna
Objeto de bênção tamanha.
Não contém: Alegria entorna,
E a gratidão acompanha!
Pois não há nada no mundo,
Que represente a esperança.
Nem algo mais profundo,
Que um sonho de criança!

Quão belo é a cada dia,
Senti-la no quarto a chegar.
Enquanto a mão aparecia
Na porta, e a voz a falar:
“Papai, faz mamadeira!”
Olhando a filha que é minha
Que no meu colo se aninha
Abandono a pasmaceira.

O sonho da minha pequena:
Um passeio à beira-mar.
Pede pouco a morena:
A praia, a areia, o sonhar...
Brinquedo, boneca e bala,
Trazem-lhe satisfação!
São mimos que a vida embala,
Nas voltas de seu coração.

Mas eu, como pai, tão coruja:
Que ama, se alegra e sorri...
Da vida, a incerteza, intruja,
Que aparece por aqui.
Pergunta em tom reticente:
“Que será desta menina?”
E suplica, ao Pai, clemente:
O mal de sua vida elimina!

Niterói, 27/02/2004 (12h05m).

Nenhum comentário: