quarta-feira, novembro 14, 2007

KATIA

Seu jeito, solene, de eterna musa,
Que aos sonhos me leva em amor.
Tão lânguida, só, um tanto difusa,
Botão que se abre em bela flor.
Me faz sonhar em noite d’estrela
Desejar sentir, vontade de vê-la.
Imploro, então, suplicante, ao Senhor.

Você, uma Laura, até mesmo Beatriz.
A musa impossível dos sonhos meus.
Encantos presentes, amor por um triz,
Nos braços, afagos, somente são seus.
Amor de aquarela, de linda donzela,
Acenos na vida tão rica e tão bela.
No sonho são portas que abrem os céus.

Julieta, insuperável, de ardentes desejos.
Castelos que se fazem à beira-mar.
Amor tão seguro, sem dó e sem pejos,
Vencendo as distâncias do meu sonhar.
Defronte da praia, na areia do tempo,
Perfume espalhado ao encontro do vento
Ergue-se, benfazeja, num jeito de amar.

Isadora, minha querida, silente, ofuscada.
Um jeito imponente de ser mulher.
Distante, eloqüente, não menos amada.
É flor escolhida: um bem-me-quer!
Por isso lhe digo, mulher das hebréias,
Num tempo como este, em meio às atéias,
Jeová a entronizou: Rainha Ester.

Mas tem mais que isso, um pouco de siso,
Um pouco de ternura, você é dissimulada.
Em rosto de humor, em cara de riso,
O coração é de cigana, mas a arte é falada.
Capitu dos trópicos, dos cantos de amor,
Da Niterói cinzenta, dos campos do Senhor.
Minha alma se desprende, viaja alada.

Fluminense destas terras, das índias e Naiás
Você é minha Ceci, morena da cor da terra.
De tarde, ao sol poente, em meio a canaviais,
O amor que lhe devoto no peito se encerra.
Sonhando e caminhando, minha Iara, meu amor,
Seu cheiro e o seu perfume persigo por onde for.
Certezas do coração, gamado que nunca erra.

Ah! Musa das musas! Beleza de minha vida.
Amor que da paixão, me faz guapo sonhar.
Nos romances da moreninha, ares de atrevida,
Deixando a inocência, para ardente me amar.
Seu nome dentre todas, as musas de mil poetas,
Sibila em meus tímpanos, na voz de mil profetas:
É Katia, a musa eterna, que me faz flutuar.

Vila Velha. Comecei em 04/02/2004 (20h50m) e terminei em 05/02/2004 (7h40m).

Nenhum comentário: