quarta-feira, novembro 14, 2007

Oração pelos Quinze Anos

Para Naiara Rentes Rocha

Senhor!
A oração que deste momento de minha vida
quero extrair do mais profundo de minha’lma
como pedra preciosa até então escondida
é adoração que no espírito produz calma.
Pois sou grata a ti, meu Deus, Fonte Eterna:
de sonhos, esperanças, alegrias e vitórias,
que desde o acalanto da segurança materna
sinto até o hoje da vida e suas histórias.

Senhor!
Ainda não sei do mundo as conseqüências,
das decisões da vida no caminhar dos amanhãs.
Se no meio de tantas vis e fúteis existências
não se sabe do alvor como surgem as manhãs.
No aquecer do sol em seus raios fugidios
a esperança nascente no peito a renovar,
que será de mim se da vida nos estios
de ti não me vier um novo jeito de amar?

Senhor!
Preciso de ti, tenho plena ciência disto.
Teu amor me faz falta e eu por isto insisto.
Já não posso ir ao encontro de um futuro
com problemas mil como salto no escuro.
Trago no peito já o palpitar de um novo dia,
pensamentos povoados de sonhos e esperanças,
e minha’lma que outrora era triste e arredia,
agora parte firme a buscar novas andanças.

Senhor!
Eu agora te agradeço pelo pouco que já vivi
se contigo meus sonhos ganham asas a voar
pois diante de tua graça eu mesmo não resisti
ao teu Filho que na cruz se deu pra me salvar.
Obrigado, meu Pai, e te peço com humildade
que a partir destes quinze anos que alcancei
tu estejas presente em minha gaia mocidade
pra ser feliz contigo de um jeito que sonhei.

Nova Friburgo, 28 de abril de 2003.

Nenhum comentário: