sexta-feira, março 03, 2017

VERSOS CELESTES – V

Minha vida é uma viagem
que faço com alegria infante.
Viajo olhando por janelas
de veículos que transitam leves
em busca das fronteiras da fé;
das luminosas esperanças de Deus.
Pairam sobre as cidades
(como nos pergaminhos antigos)
vento sem chuva,
sopro sem força,
um miasma de amor
de fragmentos soltos.
Nunca era manhã,
a noite toldava o horizonte,
mas o sonho espargia alegria,
até que me encontrei com a Luz.
Eu passava horas debruçado
nos livros que me abriam
a mente e o coração.
Eu passava o tempo preocupado
onde encontrar o caminho
que me traria salvação.
Nem todos os caminhos levam à Deus.
Só quando descobri o Livro Sagrado
percebi que no mapa da existência
o único Caminho para a Vida
era o Cristo da Fé.
Agora não importa o tamanho da vida
já encontrei Vida Eterna
e estou no Caminho.
Daqui não saio mais
e tenho a eternidade
para a caminhar com a Paz.
Este não é um encontro
que precise de mochila e um pão:
Tu és o Pão da Vida.
Não é um encontro que precise de GPS:
Tu és o Caminho sem perdição.
Não há sustos de espera insegura
numa rodoviária ou aeroporto,
um talvez te ver de longe e não chegar
por conta do atraso do ônibus
ou engarrafamento quilométrico
ou arrastão da alma
nos escombros da fé.
Tu és Caminho e Guia,
Bússola que me dá o Norte
e vais comigo no peito.
Sou habitação do Espírito
e enquanto houver comunhão
não haverá separação.
A vida será apenas o início
dessa viagem emocionante
cujo destino é o Céu.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
03/03/2017 (04h45min).

Nenhum comentário: