quarta-feira, março 15, 2017

VERSOS CELESTES – IX

Que proveito tem a vida
se é só pra viver pra si?
Pra lutar por conquistas
que não se levam daqui?

E, então, você chegou
como quem não quer nada
e foi ficando
e se deixou cair no meu trajeto,
mas se mostrou desperto
na caminhada.

Desgarrou-se do medo,
comigo não teve segredo.
Junto ao chão de minha
estrada se fez barro
e deixou-se moldar como eu,
derreter-se como café na mesa
ou mel que escorre do pão.
E eu ali juntinho
fazendo conchinha com a mão
segurando seu derramar,
não deixando esparramar
suas angústias existenciais,
zelando para que por descuido
não se perdesse seu ser.

Você era um qualquer alguém
que transitava livre e solto
por um tipo de vida
comparada ao deserto,
mas havia força em você.
Mesmo em meio ao caos presente
você estava disposto a vencer
e se abria para o novo.

Então, o que recebi do Senhor
eu também lhe entreguei!
E você se fez discípulo
e começou a imitar-me.
Percebi-me responsável,
não poderia falhar.
E você se aprumou
com o Cristo em sua vida.
E, mais um pouco, reproduzia
o caráter de Jesus;
seguindo a mente do Mestre
envolvido em sua Luz.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
04/03/2017 (05h28min).

Nenhum comentário: