sábado, fevereiro 21, 2015

LEITURA DE MIM

O poema esse ente
que me escreve
bem antes de chegar
ao leitor

essa narrativa
que me descreve
com toques suaves
palavras chaves
de amor

esse sentido
subentendido
nas entrelinhas
da vida, sorrindo
algo atrevido
mal entendido
o eu de pronto
sumindo...

esse poema
tela suprema
de um grande pintor
que o tempo enfermo
agente soberano
descaracterizou

e agora é preciso
uma restauração
em cada palavra
redescobrir
qual é a canção

nas camadas de tinta
sobrepostas a mim
na tela da vida
é preciso ir escavando
remodelando
até o original
que o tempo levou

pra que possa de novo
poema perfeito
sem qualquer defeito
representar
o meu Criador

Poeta-Cantor
que em grande bonança
em tom de paisagem
me fez sua imagem
também semelhança.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
21 de Janeiro de 2015 (05h45min).


Nenhum comentário: