domingo, março 23, 2014

ENOQUE (Gênesis 5.24)

Trazia comigo uma alegria
que me não cabia
de não haver palavras para me conter.
Trazia uma enormidade de versos
dispersos sobre a mesa da vida
com vontade de ganhar asas
e sobrevoar o Universo.
Trazia um Oceano de águas profundas
e a vontade tresloucada
de um transbordamento para todas as gentes...

Trazia essa alegria infinita
que só se alcança e avista
quem viu a pomba da paz
voar nos céus dos seus sonhos.
Quem ouviu o pássaro da canção
trinar melodias ao coração...

Trazia comigo uma alegria incontida
um amor pra toda vida
um sonho de acontecer.
E eu não andava por sobre
galhos ou folhas ressequidas;
era grama verde de cobrir cenário
o bater de sino em meu campanário
no entardecer de um dia que foi tão feliz...

Trazia comigo a alegria da esperança
um andar seguro, cheio de confiança
de um coração crente que queria os céus.
E trazia alegre um sorrir constante
em rosto puro e jovem que a cada instante
ouvia Deus falar ao seu coração.

Trazia essa alegria, minha gente
que é fortuna e glória ao coração crente,
que é vigor e arte ao que aprendeu a amar.
Cantava e saltitava pela cordilheira
vivia a comunhão, vida alvissareira,
a vida que é um encanto, mais do que sonhar...

E Deus, me vendo assim, tão alegre e vivo
a exultar em canto que jamais se viu,
em comunhão intensa que ninguém ousou.
Não precisou sequer de ter outro motivo,
pois quem andou com Deus e nunca resistiu
O Pai de pronto percebeu e para si tomou...

Josué Ebenézer – Nova Friburgo,

20 de Março de 2014 (08h43min).

Nenhum comentário: