sábado, março 08, 2014

A IGREJA EM MIM

Segunda Igreja, a Batista de Olaria
e eu vou surgindo para o mundo
abrindo os olhos para Deus.
Igreja da infância, igreja da adolescência
e, a Igreja em mim, vai se construindo,
ganhando contornos, elevando-se-me.
Igreja de Cordeiro, de tantos eventos
Igreja de Cantagalo, Igreja de Macuco,
igrejas, por onde tantos ventos
sopraram sonhos e esperanças.
Igrejas Batistas, todas elas,
por onde meu corpo transitou
e meu espírito e(n)levou-se.
Igreja 22 de Novembro, em Niterói,
passagem para a vida conjugal.
Igreja Batista Central de Niterói
:meu teste vocacional; estágio
para o porvir eclesiástico
passaporte para o ministério integral.
Igrejas várias; igrejas todas;
igrejas nossas, sem sê-lo.
Todas do Reino, todas de Deus,
mas, por onde o ser vai se burilando...
Quarta Igreja Batista (a mesma que é)
Igreja Batista do Prado
onde, ao encontro do Amado,
ela se fez
:minha igreja amada, mais que amada,
minha grei
a igreja em mim, a igreja enfim
onde me realizei...

Josué Ebenézer – Nova Friburgo,

21 de Fevereiro de 2014 (20min).

Nenhum comentário: