segunda-feira, outubro 01, 2007

MÃE EM NOITES FRIAS DE INVERNO

Se foste tão presente em minhas noites
como o foras nas manhãs sem sol -
se o calor que nestes tempos eu sentia
de ti veio como chama de escol -
se do alcantil em remanso fez-se serena,
tranqüila pausa, que aquieta o coração -
mãe, se te chamar assim me lembra a canção
de ninar em suave voz,
quando se fazia na terra silêncio para as dores
ou qualquer coisa atroz -
se no teu relógio as horas não passavam
pois teu tempo era feito de infinito
e o teu coração, do tamanho dos que habitavam
estes cantos suaves do fazer bonito -
vem portanto, arquiteta do divino e da fé
minha poeta predileta,
e com perseverança e dedicação de Sé
escreve em mim o que te afeta.
pois para ti quero ser poema:
que construa um novo mundo;
que erga barricadas de esperança;
que desça abaixo das superfícies.

Nova Friburgo, 10/06/2000 (7h24m)

Nenhum comentário: