quarta-feira, setembro 26, 2018

SAUDADE


Do ontem que se foi, ó como recordo
os bons momentos que bem vivi.
Estão nos sonhos e quando acordo
também estão comigo aqui.

Naqueles tempos, ingênua criança,
com bola de gude e com pião.
Eu agachado mirando a boleba;
rodopia junto o meu coração.

Infância linda, que aventura,
o frio sinto em minha pele.
Eu e a pipa, doce ventura,
a esperança o vento impele.

Os livros vários pego pra ler
viajo na veias do seus autores.
Existe um mundo pra conhecer;
os seus mistérios e seus amores.

Mas nada é igual tudo se transforma:
mundo em constante evolução.
Por mais que cresça é outra a forma:
vejo com os olhos do coração.

Sempre que penso o ontem distante:
o que já foi e não volta mais.
A amiga saudade aparece pujante
e dele não deixa esquecer jamais!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
16/09/2018 (09h50min).

Nenhum comentário: