sábado, agosto 25, 2018

VENTO DO ESPÍRITO


Há um vento que sopra onde quer, meu irmão,
vento que vem de longe, que vem de Deus.

Irmão, chega mais, vem pra dentro do seu mover.
Você mesmo, você aí que está parado, alienado,
vem experimentar o voo mais alto de sua vida...

Os jovens terão visões e o culto será envolvente,
os louvores tocarão a alma e o chão vai tremer.
O poder da Palavra sensibilizará corações
e a cidade vai saber que começou o reinado do Espírito.

Irmão, cante mais alto, ore mais alto, louve mais alto!

Os velhos sonharão neste batismo da conversão
e, quais crianças, vão rodopiar de alegria...
A vida não termina nos cem anos ou quase:
em Cristo todos têm esperança de futuro
e o Espírito comunica aos velhos que eles
também são detentores da vida eterna!

Há um Vento Espiritual, batismo dos salvos:
quando passa, levanta vidas, recobra ânimos.
Sacode a cidade dos mortos, chacoalhando ossos,
dando nova musculatura aos sem forças,
trazendo de volta à vida os mortos espirituais.

Não sou deste mundo, apenas um peregrino...
Fui alcançado um dia pelo sopro do Espírito:
Pai das Consolações, quero me encher de ti!

Desbravador de horizontes,
irmão, vale a pena ser habitação do Espírito!

“Sou feliz, com Jesus!
Sou feliz, com Jesus, meu Senhor!”

Você me faz tão bem, Espírito Santo.
Você me faz galopar por este mundão de Deus
para falar de um Amor incomparável!

                           Ó, irmão, vem:
                           O Vento passa!
                           Diga só amém
                           Que ele vem,
                           como ninguém,
                           e ultrapassa
                           expectativas...

Louvores, cânticos, orações
ele intercede com gemidos inexprimíveis!
Minha conversão tem o canto do Vento;
tem o suave canto do Vento do Espírito em mim:
ele pôs nos meus lábios um cântico novo!

Todos os choros numa lágrima,
todos os louvores numa canção,
todas as esperanças no desbloqueio da paz!
“Sou feliz, com Jesus!” Você me faz tão bem!
Destrói a velha fortaleza do pecado e faz nova casa.
Sou peregrino aqui, o Espírito me refez,
vou pra longe, aqui vivo e prego, vou para os céus!

Eu sou a voz do que clama nas cidades
Se não houver fé, faltará urbanidade:
“Arrependei-vos e crede!”

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
24/08/2018 (05h11min).

Nenhum comentário: