sexta-feira, agosto 17, 2018

PAI NOSSO, DO CORAÇÃO MEU!


(Com base na Oração Modelo de Jesus em Mateus 6.9-13,
segundo a versão Almeida Revisada da IBB)

“Pai nosso, que estás nos céus, da minha boca
(em louvor exclusivo que consagro só a ti!)
santificado seja o teu nome e o meu;
(para que ao pronunciar o teu, o meu não o faça em vão)
venha o teu reino e inclua este lote
(o pequeno lote de minha vida: súdito e vassalo),
seja feita a tua vontade, assim na Terra do Sempre
(Nunca quero me afastar do centro do teu querer)
como no Céu do Nunca
(Sempre será santo, sem mácula, o lugar do teu trono);
O pão nosso de cada dia e a alegria de viver
(És o alimento da alma, o pão que permanece)
nos dá hoje e sempiternamente
(o corpo precisa do pão enquanto em vida
e a alma desta canção, que embala o sonho...);
E perdoa-nos as nossas dívidas, e nos ajude a pagá-las
(como Zaqueu estamos dispostos à restituição!)
assim como nós perdoamos aos nossos devedores
(que desde então, sumiram de nossas portas);
e não nos deixes entrar em tentação, mas se...
(nos ajude a levantar de imediato, pois é chato
de coração, Pai , ficar longe da comunhão);
mas livra-nos do mal e da corrupção
(seria tão bom, Pai, se não houvesse político e eleição);
porque teu é o reino, e eu estou dentro
(meu coração é sede do teu reinado),
e o poder, e eu sou submisso
(minha vida está debaixo de sua autoridade),
e a glória, e eu estou envolvido
(minha face reflete o brilho de tua paz),
para sempre, mas começou aqui
(e naquele ‘agora’ quando disse ‘sim’ para o Senhor).
Amém”. Que assim seja, também...
(Não só em mim, mas em todos que eu amo!).

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
12/08/2018 (03h15min).

Nenhum comentário: