domingo, junho 24, 2018

ORAÇÃO NO DOMINGO DA RESSURREIÇÃO


Meu Cristo ressurreto
nesta manhã de Páscoa
faço ao Pai uma oração.

Que a cruz vazia mostre
toda a minha gratidão.

Que o túmulo vazio mostre
toda a minha adoração.

Eu quero ver uma luz
que brilhe forte, meu Cristo,
luminar santo, mais que o dia
em seu clarão na cidade.
Quero o brilho da verdade
que vem de ti, ó Jesus!

Meu Cristo ressurreto
és a prova viva do amor
e do milagre do perdão.
Se a gente o recebe dentro,
na vida, no lar, na mente,
uma luz incandescente
brilha forte do coração.

Vou levando a tua luz
aqui dentro do meu peito
reflexo de consagração.
Às vezes intensa e forte,
por vezes, bruxuleante,
mas sempre de coração.

Que não se acabe esta luz!
Que haja sempre um refletor
da luz que só de ti emana
Cristo Jesus meu Senhor!

Quero achar-me, meu Cristo!
(Dizem que somente contigo
aquele que se perde, se acha...)
Quero perder-me de mim mesmo
não mais andar por aí a esmo.
Eu quero achar-me, meu Cristo:
sob os holofotes da tua luz,
ovelha acuada e distante,
salva agora, neste instante,
pela mensagem da cruz.

Meu Cristo, achastes o mundo
pelas mãos do bondoso Deus
e os doze discípulos simples
escolhidos dentre os judeus,
semearam a doce semente
que em cada coração crente
edificou o Reino dos Céus.
É preciso resplandecer,
luz do Cristo demonstrar,
na noite de trevas do mundo
ou no dia que atravessar.
A manhãzinha da vida
no clarão do novo dia
traz a Estrela da Manhã.
Também na noite mais densa
em que me falte a crença
ou se finda a Esperança.
Tu és aquele que aquece
chama viva que incendeia
resposta a qualquer prece
que o meu caminho clareia...

Meu Cristo, tu que fostes
pendurado num madeiro,
e exposto à execração...
Expuseram-lhe ao opróbrio,
Tu, o Justo e Verdadeiro
que nos trouxe a salvação...
Tivestes sede e lhe deram
vinagre em lugar de água
quiseram então lhe dopar
e lhe provocar tanta mágoa.
Mas recusastes um atalho
Tu que era e és o Caminho
na cruz não deu trabalho.
Até uma coroa de espinho
todo escárnio e zombaria
lhe impuseram noite e dia
naquela dor do Calvário...

Meu Cristo ressurreto,
meu Cristo Redentor,
quero seguir o Caminho
pra chegar a Eternidade,
caminho feito de amor...
Descobri que é vaidade
viver sem ti, ó Senhor!

Meu Cristo ressurreto
quero aprender a negar
meu eu e qualquer razão.
Quero ser boa semente
que plantada neste chão
germina, cresce, floresce
encontra um lugar no solo
recebe a tua radiosa luz
até que dá muitos frutos
que honram a tua Cruz!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
06/06/2018 (05h04min).

Um comentário:

Unknown disse...

Amém, linda oração