terça-feira, junho 26, 2018

ORAÇÃO DOS IMPOSSÍVEIS


Senhor, nada pude fazer
quando o sonho desmoronou!
Senhor, eu nem pude crer
sou aquele que só orou.

Louvado seja teu nome
Senhor dos impossíveis.
És capaz de saciar a fome
e outras coisas incríveis.

Mau estava e desiludido;
em decepções amorosas.
Me achava desempregado
com despesas vultuosas.

De repente estive enfermo
e com coração bem cético.
Desandei a andar no ermo
envolvido com nada ético.

Estive em tanta prisão;
um escravo do pecado.
E o meu pobre coração
atirando pra todo lado.

Em vícios mil naufraguei:
drogas, fumos e bebidas.
Até que me desesperei
e quis dar cabo da vida.

Assim me encontrava
qual pródigo moderno
E uma voz sinalizava:
escolhe céu ou inferno!

Bateu-me medo e pavor
neste estado de perdição.
Clamei a ti, meu Senhor,
minha tábua de salvação!

Estava sem fé e aflito;
coração descoroçoado.
Nem sabia ser contrito
para ser abençoado...

Louvado seja teu Nome
amado Senhor, amado.
Diante do que consome
não fiquei abandonado.

Caí no chão prostrado
exausto de triste lida.
Totalmente desesperado
com esta vida sofrida.

Já não sabia clamar,
fazer prece, oração.
A alma a silenciar
diante duma canção.

Pensamentos desconexos
em lábios que balbuciam.
Não tinham qualquer nexo
nem sabiam o que diziam.

Senhor, muito obrigado
pela porta que me abristes.
Sou eternamente grato
pois, aflito, me ouvistes.

A verdade tão relevante
mais que eu possa supor:
não existe problema grande,
nem mesmo falta de amor!

Não existe reza pronta,
reza forte, qualquer torpor.
Aflição de grande monta,
que não resolvas Senhor!

És o Deus dos impossíveis
e nessa minha humanidade
de fraquezas inadmissíveis
tu atendes à humildade.

Até quem sem direção,
derrotado e sem fé.
tu o pegas pelas mãos
e de novo põe de pé!

Não há porta fechada
Praquele que a ti busca.
Alma perdida é achada
na Luz que o ego ofusca.

És Deus pra todo sempre
e nós sua humanidade.
Não existe desesperança
mesmo que sem confiança
nos aproximemos de Ti.
Existe um silêncio triste,
vazio a ser preenchido;
um cético arrependido,
um não fazer oração,
um não saber começar,
nem saber pra onde ir.
Uma alma em contrição,
um simples existir;
um eco de luz tímida,
joelhos que estão cansados,
mãos que só se fecham,
indivíduos mal amados.
Mas, louvado o teu Nome,
Senhor dos céus e da terra;
que a todos desesperados,
ao cansado e oprimido,
faz o convite Supremo:
“Vinde a mim todos vós,
que eu vos aliviarei...
E então cada um de nós
vai adorar Cristo, o Rei!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
14/06/2018 (05h24min).

Nenhum comentário: