quinta-feira, dezembro 28, 2017

SOMBRA DO ONIPOTENTE

(Salmo 91)

No reconfortante esconderijo do Altíssimo...

À sombra do Onipotente
esta constante certeza
de um Deus presente
que é minha Fortaleza!

Alegria de saber que Ele livra
e de sentir que debaixo de suas asas
encontro conforto e segurança.
Compreensão de que o medo se afasta
seja de dia ou de noite:
não há peste, seta ou mortandade
que me assole em casa ou na cidade
pois meu Deus é o meu alto refúgio.

Pai-Onipotente...

Reclinei-me ante ti,
pois de ti fiz minha habitação.
És meu esconderijo e proteção.

E toda alegria da tua presença
é celebração da vera crença
de que nenhum mal me sucederá,
pois se preciso darás ordem aos teus anjos
morando em casa, choupana ou tenda
moverás dos céus miríades de arcanjos
para afastar de mim qualquer ofensa.
Meus caminhos estão guardados.
Nem praga, serpente, leão ou seu filho
hão de me atingir, pois me livrarás.
O seu amor é maior e calcarás
qualquer que queira me tirar teu Filho.

À sombra do Onipotente descansarei:
Meu Deus, meu Senhor, Salvador e Rei!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
27/12/2017 (09h11min).

Nenhum comentário: