terça-feira, dezembro 27, 2016

NA COLINA

 (Ao voltar às salas do STBSB depois de 35 anos
para a convalidação de meu Diploma de Bacharel em Teologia)

Sinto a Teologia de volta à vida
Me envolve uma alegria desmedida.

Há uma nostalgia naquela sala
Uma forte emoção que não se cala.

E eu me visto de Deus, dispo o homem
Abandono as coisas que me consomem.

Pensar em Deus, o refletir teologal
Debruçar sobre esta pedra filosofal.

A vida não precisa ser ampulheta
Quando o Criador é mais que uma faceta.

Voo no tempo e bate forte o coração
Ao relembrar o despertar da vocação.

Colina de Itacuruçá, céu azul
E o Vento em mim, no Seminário do Sul.

É o Espírito que sopra esta emoção
Na busca de Teologia-pé-no-chão.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
02 de Dezembro de 2016 (07h55min).

Nenhum comentário: