sábado, abril 11, 2015

O MESSIAS

Sempre te esperei, porque o tempo te fez necessidade.
O tempo que se alargou e foi expondo o afastamento
                                    da humanidade do seu Criador.
Tu és a esperança de paz, o reequilíbrio da existência
na vida dos que te conheceram pela fé.

Chegastes do Alto!
E, durante anos, singramos os mares da vida
na esperança messiânica de tua chegada.
És anterior ao teu nascimento em Belém
e com os crentes de todas as eras te esperei desde sempre.
E, foi por crer em ti e para te receber em minha vida,
que tornei-me um poeta.
Meu coração é o de Jesus, fui transplantado.
Há poesia agora por todo lado, nesse meu novo estado.

E, o amor originário de Deus, parou em ti, exuberando-se!
Te fizestes Salvador do mundo ao assumir a cruz
e como poesia celeste te fizestes a luz
dos que entenebrecidos precisavam prosseguir no caminho.
Em verdade em verdade te fizestes o Messias no Calvário
e hoje eu abraço este ideário
porque também te esperei desde a promessa.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

07 de Fevereiro de 2015 (06h40min).

Nenhum comentário: