terça-feira, janeiro 27, 2015

POEMA À BARRIGA DE MEU AVÔ

Meu avô com barriga de grávida
era dono de fazenda
que saudades tenho de sua barriga
foi assim que o conheci.

sua barriga grande grande
era barriga de nove meses
meu avô ria
e brincava com os netos.

meu avô nunca perdeu sua barriga
de grávida e os netos cresceram
lembrando da barriga grande grande
e do pedido brincalhão
pra que mamassem em seus peitos.

os netos cresceram
(embora tenham vindo outros
e a brincadeira continuasse)
mas não queriam o fim
da brincadeira marcante
com a barriga grande grande
do meu avô oitentão.

meu avô não brinca mais
e a barriga desapareceu com ele
quando se foi de entre os netos
mas terei sempre a recordação
de cada momento marcante
com a barriga grande grande
de meu avô brincalhão.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

12 de Janeiro de 2015 (08h05min).

Nenhum comentário: