terça-feira, janeiro 27, 2015

É DURA A VIDA...

É dura a vida. Batalha de espaço e furor.
Nela eu entro; seixo formado nas águas do tempo.
É dura e nua a vida. Exposição de sonhos desconexos.
Cultivo-a nos músculos dos braços e nas pernas caminhantes.
Braçadas firmes neste mar onde banho-me e me defendo.
Sou pintura na tela da vida; tinta barata de cores laváveis.
Refaço-me com o tempo, estampa que se fixa ao sabor do vento.
Levo meu corpo pelas ruas da existência.
Lavo meu corpo com as águas da chuva.
A mente trabalha por questões de sobrevivência.
Esta é a batalha: Ser algo, alguém, no meio do nada.
A vida é qual parada de Sete de Setembro.
A vida é dura. É preciso ter fome de ser
pra ser diferente, pra fazer diferença.
A vida pode ser apenas uma passagem,
marionete vagabunda nas mãos dos poderosos.
Recuso-me ao script pré-elaborado.
Água, sol, terra, calor. A vida e seu furor.
Sou parte do Universo. A vida é meu verso.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

14 de Janeiro de 2015 (05h59min).

Nenhum comentário: