quarta-feira, junho 18, 2014

UM SEMINÁRIO...

Um seminário de teólogos vivos na cabeça
e eu não consigo pregar
às minhas ovelhas.
Qual o valor do estudo obcecado,
gestando na mente teologia
de uma espiritualidade desafinada?

O que plantei, plantei,
“sementes de Deus”,
mas o que colhi?
Tempestade? Bonança?
Ou este plantio deu
colheita eterna ou foi estéril.
Só sei que algo não deu certo
e já não tenho o que falar
às minhas jovens ovelhas.

Qual seria a culpa minha
se os ouvintes não aceitaram?
De que serei incriminado
se as palavras foram ao vento?
Como explicar quem é Deus
(para minhas ovelhas)
se elas vão amar mais
ao mundo que a Ele?
Pois se esquivaram de sonhar,
de abrir mão do Ego,
e irão em busca de outro pasto
e não saberei o que dizer
às minhas ovelhas.
Enquanto isso a porteira do redil
está escancarada.

Quem sabe lhes fale
de colmeia, abelha e mel
e lhes diga do fundo d’alma
para não optarem pela terra em lugar do céu;
talvez até lhes fale
do Pão da Vida e da Água Viva
e volte a lhes falar do Cálice Sagrado
e da Cruz do Calvário,
mas, não sei se enxergarão
a Estrela de Belém...

O que é que pregarei,
às minhas já não tão jovens ovelhas,
neste sermão derradeiro?


Josué Ebenézer – Nova Friburgo,
06 de Maio de 2014 (13h15min).

Nenhum comentário: