quarta-feira, junho 18, 2014

COMO VOCÊ CONSEGUE?

Já me perguntaram sobressaltados:
Como você consegue escrever isto, cara?
Você disse o que eu sempre quis dizer.
Falou de um jeito que só você.
Como consegue?

Mas já me surpreenderam também com esta -
depois de acrescentar uns detalhes
no labor poético de cada dia
da poesia minha, poesia nossa, para todos:
Ah, é assim que se faz poesia!

E eu, quando perguntado “como consigo”
fiquei sem saber dizer até para comigo,
pois só sei que a poesia me toma de assalto
e sei que tem construir e tem pensar alto
mas não sei se consigo. Sinceramente.

E quanto à interjeição “é assim que se faz”
até hoje não me recuperei do susto
e nem sei se quem falou foi justo,
pois me pareceu total simplificação
do que é labor intenso, bem mais que inspiração.

Josué Ebenézer – Nova Friburgo,

06 de Maio de 2014 (19h40min).

Nenhum comentário: