quinta-feira, junho 19, 2014

COM OS PÉS NO CHÃO

Com os pés no chão
eu sinto o tremor que vem do solo;
ouço os barulhos ancestrais
da vida que brota do ventre da mãe Terra;
escuto passos que aproximam esperanças;
desvelo batidas de coração
como se foram tambores da alma.

Com os pés no chão
eu sinto o vibrar da existência;
compreendo-me ligado a um
projeto maior chamado Amor de Deus;
conscientizo-me do meu papel
como parte integrante de uma Natureza que chora
e geme aguardando sua redenção.

Com os pés no chão
eu sinto o molhado das lágrimas do mundo;
redescubro-me alvo desse amor profundo,
que Deus, em Cristo, a mim destinou.
É com a derme ao solo
que não me sinto solitário.
A planta dos meus pés me ligam à Eternidade.

Com os pés no chão
desnudo-me por completo;
comungo junto com as entranhas da Terra,
da perfeição do Eterno Deus.
E como o Cristo doador –
que ao vir ao Cosmos se fez humilde –
declaro que é possível a irmandade;
viver em paz, comunhão, fraternidade;
num rito especial que exalça a integração.

Josué Ebenézer – Nova Friburgo,

10 de Maio de 2014 (10h30min).

Nenhum comentário: