quinta-feira, dezembro 31, 2015

A FÉ

A fé não precisa que fale demais
a fé tem uma medida certa
a fé precisa que cada um encontre o seu espaço

derruba edifícios sólidos
ela não se incomoda
ela não se amedronta

enxerga o ainda não visto
tem visão de águia
o longo alcance é a sua meta

a fé me alimenta
a fé me encoraja
a fé me justifica

ela é silenciosa e suave
eu a abraço e sorrio
quase um amor platônico

não me importo em falar dela
posso até fazer discursos longos
mas o que quer mesmo, e eu também,
é que seja vista em mim

ela é visionária
me tira do hoje cômodo
e me põe no amanhã misterioso

ela é missionária
me tira da zona de conforto pessoal
e me apresenta uma família universal

nada me prende
com ela se aprende
a não reter

tudo convence
e não há quem pense
que sem ela possa sobreviver

a fé é firme é fundamento
a fé é prova e saboreio
é consistência e pastoreio

nada retenho
a fé é partilha
é rebanho no aprisco

um outro a verá em mim
então haverá em mim
a realização do sonho.



          Josué Ebenézer Nova Friburgo,

          10 de Agosto de 2015 (09h16min).

Nenhum comentário: