domingo, setembro 14, 2014

EU PRECISO

Eu preciso ser forte
como a rocha
como a rocha que não se move
como a inamovível rocha
que resiste às intempéries
(à chuva, ao vento, ao fogo)
como a montanha de pedra
que se posta imponente
e é vista de todo lugar.

Eu preciso admitir-me fraco
como homem que sou
e reconhecer minha humanidade
e vestir-me de humildade
e ter coragem de chorar
e ter coragem de sorrir.

E eu preciso enxergar
esta minha fragilidade
e perceber a todo momento
que meu corpo reage
às provocações da vida
mas eu só sigo sem alarde
para onde o Espírito me conduz.

E eu preciso ter senso
e tino e siso e pensamento
pra saber que em minha vida
cabe sim arrependimento.

E eu preciso ter paz
para entender que a firmeza
pode vir da fraqueza
quando Deus age em mim.
E serei doce, suave e puro
mesmo que, às vezes, forte e duro
a vencer muitas batalhas.
Pois Deus em mim o mal afasta
E ouço o Espírito a dizer:
A minha graça te basta!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

06 de Julho de 2014 (10h33min).

Nenhum comentário: