domingo, setembro 14, 2014

MELODIA DO AROMA

A música é suave
marcante o cheiro
do forte café
que toma o ambiente
melodia do aroma
de um café preto
que tomo contente
amacia o pensamento
suaviza o momento
acalma o espírito
alegra o paladar
são grãos nobres
extraídos sobre pressão
causando a impressão
de bebida encorpada
de alma aliviada
complexidade de sabores
em meio aos vapores
que meu ser inala.

Café brasileiro
o eu aventureiro
sorri na emoção
da água na boca
que é a resposta
café com menta
e sua proposta
dá água na boca
acalma a tormenta
e eu bebericando
a xícara sorvendo
ouvido em passeio
e o café saboreio
:canção do aroma.

Um cheiro forte e suave
toma conta do ambiente
e eu, qual serena ave,
sigo meus voos pra frente!

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
15 de Julho de 2014 (15h016min).


Nenhum comentário: