quinta-feira, maio 08, 2014

ENQUANTO AGUARDO...

Enquanto aguardo no carro o que há de vir na vida
uma bandeira do Brasil enorme tremula o gasto do tempo
na rua transversal do eixo, onde eu estaciono e me deixo
ver a vida acontecer...

Emoldurada por densas nuvens brancas
que transitam lépidas em céu de azul vigoroso,
e sol de brilho forte nas alturas de Nova Friburgo,
a bandeira segue seu Norte...

E eu deixo meu pensamento
viajando com o vento, versejando o momento
passeando com as nuvens, a espera da burocracia.

E as estrelas parecem querer cair do círculo azul
e o losango amarelo esmaeceu
e a faixa branca da ordem e do progresso ,
fala de uma ordem que não existe
e de um progresso que nunca vem
em país que já se chamou de futuro...

Mas eu não desisto nunca,
sou brasileiro, mesmo nesta espelunca
chamada “pátria amada, Brasil!”
Vou caminhando e sonhando
ainda torcendo, sem nenhum xingamento,
fazendo a minha parte, por mínima que seja.

Eu não vou dar de bandeja
pra quem tá na corrupção
em descompassos tamanhos
com os ideais da nação:
não vou entregar meus sonhos...

Vou refazer minha história
construir uma trajetória
de trabalho, esperança e fé.
Seguirei rumo ao infinito
crendo no Deus bendito
que há de honrar o seu servo
neste país tão disperso.

E vou erguer minha ponte
beber água dessa fonte
que ao futuro conduz.
Seguirei de cabeça erguida
e vou fazer despedida
de tudo que não convém
para seguir minha Luz.

Josué Ebenézer – Nova Friburgo,

230 de Abril de 2014 (10h05min).

Nenhum comentário: