quinta-feira, maio 08, 2014

SOLILÓQUIOS

Desesperado ânimo de um desesperado amor,
indecifrável, ardente, nos campos do Senhor.
Na luta primeva que se abate em meu ser
entre carne e espírito, como será viver?
Neste imbróglio prenúncio de um campo de batalha
(renascerá o viço ou se fará mortalha?)
encontro forças no Espírito que sopra em mim seu frescor
este hálito de vida, do Cristo meu Salvador.

Há um soldado perverso, que me propõe o suicídio
da esperança e da fé sem que haja dissídio.
Numa ação individual no ventre que gesta a paz
enquanto o mensageiro, que em voz suave e mansa,
assopra em meus ouvidos o retorno da bonança
o encontro do indivíduo com aquele que refaz
o ser já destruído, em um outro, redimido.

Eu me desfaço em lágrimas, sudorese a pingar
colado no chão, saco e cinzas, no pó a desintegrar.
Eis que em mim sopro forte, do Vento que vem dos céus,
reconstitui o meu ânimo, e acende as labaredas
do fogo de Deus sobre mim e eu sigo as veredas
do justo que altissonante, têm no Pai o seu fim...

Josué Ebenézer – Nova Friburgo,

29 de Abril de 2014 (09h37min).

Nenhum comentário: