segunda-feira, dezembro 15, 2008

EU TAMBÉM TENHO UM SONHO

A Martin Luther King

Eu tenho um sonho
Que é maior que todos os outros;
Todos os que já acumulei nesta vida.
É um sonho profundo,
Um sonho denso,
E quando nele penso
Vislumbro o mundo.
Vejo todas as gentes, todos os povos,
Unidos numa só bandeira.
Todas as nações integradas,
As gentes irmanadas
Neste sonho.
Enxergo nos desvãos da história
Uma nova trajetória
Para a paz.

Eu tenho um sonho
Que engloba e absorve
Todos os sonhos de minha vida.
É um sonho humanitário,
Um sonho espiritual:
Gostaria que Deus fosse prioritário
Na vida de todas as gentes
E os valores espirituais
Governassem o mundo.
É um sonho de esperança
E com toda a confiança
Nele descanso.

Eu tenho um sonho
Que pode transformar o planeta.
Ele viaja em meu pensamento
Como um luzente cometa
A iluminar os meus dias e noites.
A sociedade seria diferente,
As transações mais honestas,
Os relacionamentos mais perfeitos,
Se todos como Martin Luther King
Não vissem o mundo como um ringue
Onde tivéssemos que brigar.
Mas enxergassem a vida como escola
De onde a sabedoria de nós decola
E nos ensina a arte de amar...

Nova Friburgo, 22 de Novembro de 2007. (12h50min).

Nenhum comentário: