quarta-feira, dezembro 05, 2007

DISCURSO SOLTO

Preciso falar alguma coisa
Isto me está engasgado,
Mas não sei o que falar.
Só sei que preciso começar
E atirar pra todo lado...

As palavras me apertam
A garganta e o coração.
Preciso falar alguma coisa
Dizer algo para o mundo
Não sei se será profundo
Ou se mera e vã paixão!

Levo as mãos à garganta
Sinto aperto e sufoco.
Preciso falar algo forte
Mas percebo que estou rouco.
Falo, grito, ninguém escuta.
Estou ficando biruta?

Liberdade, ainda que tarde.
Minha noite já chegou.
Quem pensou no descanso
Ainda não se encontrou.
Pois em mim a febre arde
E não encontro remanso.

Igualdade para todos
Acabar com a injustiça
Oportunidade de trabalho
Um fim na vida postiça.
É preciso uma razão
Pra fugir dessa ilusão!

Fraternidade entre os homens
Paz a toda humanidade
Foi a promessa do Cristo
Não só aos de boa-vontade!
Um esgar de comunhão
É minha ingente oração!

Nova Friburgo, 13 de junho de 2004 (7h49m)

Nenhum comentário: