quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Se o Sol Não Brilhar

(Dedicada a Alex & Tatiana neste momento tão difícil de suas vidas.)

Se o sol não brilhar, perguntarei:
- Por que isto aconteceu?
Hoje é o meu dia, e o céu não mostrou o seu clarão.
Mas os raios que inflamam a abóboda,
que misturam de cores meu olhar,
não estarão ali para me responder...
Não sei se chegaram e já se foram
ou se, simplesmente, não deram as caras.
Mas, caramba! Quem sou eu para saber do curso da luz?
Se o sol não brilhar, vou perguntar pra Jesus:
- O que queres me mostrar nesta escuridão?

Se o sol não brilhar, levantarei meus olhos.
Vasculharei o infinito em busca de um tênue brilho.
Sentirei falta da claridade
em que estivera mergulhado até então,
e que, por vezes, me fazia esquecido
da luz e do amor em sua origem.
Ah, se o sol não brilhar, terei vertigem.
Como o animal acuado, sentirei medo, frio e pavor.
Mas, meus olhos estarão levantados,
nos céus postos, com cuidado,
a procura do meu Redentor.

Se o sol não brilhar, poderei ver
muito além das nuvens que esfumaçam os sonhos
e embaçam a vida.
E de todas as dores, a mais sentida
será não mais poder encontrar esperança.
Porém, nas minhas andanças
por este mundo de Deus, seguirei adiante
tendo no peito um coração palpitante
e no rosto um olhar que desloca do efêmero e fugaz
procurando no Alto o que a alma apraz.
Então serei feliz como nunca sonhei ser...

Se o sol não brilhar, não importa:
Vou ter a luz dos olhos teus a me vigiar.
Tu velas por mim e no teu olhar
seguro estou, não vou cair.
Vou andar e vou parar. Seja o que fizer
seguirei em tua luz, tu és Jesus,
o Sol que brilha mais perto e, decerto,
caminharei nesta trilha sem qualquer empecilho.
E mesmo que o sol não brilhe
verei sobre mim a luz do teu amor
tu és o meu Senhor e eu sou teu filho.

Nova Friburgo, 04/06/99

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado