sexta-feira, maio 26, 2017

NÃO ME PERGUNTEM

Não me perguntem
por quê vocês estão aqui
e outros não estão.
Visto que, amanhã,
outros poderão estar
e vocês, não!

Não me perguntem
por que muitos são chamados
e poucos escolhidos.
É que muitos são
doidivanas alienados
e outros tapam ouvidos.

Não me perguntem
se a missão é de vocês;
se não sentem o chamado.
Ora, se não sentem,
onde está a fé?
Em que família irmanados?

Não me declarem
que não têm tempo,
que andam com muita tarefa.
Só sente o sopro do Vento
aqueles que percebem
o valor dessa pressa.

Não me façam desacreditar
da vida, do novo ser e
do sonho da transformação.
Somente há pedras caladas
(mudez de clamores abjetos)
quando se cumpre a Missão.

Não me impeçam de preparar
a boa festa aqui da terra
e, também, aquela dos céus.
Só quando há arrependidos
(ímpios na senda do Calvário)
há mais salvos, menos réus.

Josué Ebenézer Nova Friburgo,
30/04/2017 (11h09min).

Nenhum comentário: