sexta-feira, janeiro 31, 2014

SOBRE MIM, SOBRE NÓS...

Sobre mim, sobre nós passa
nesse momento difícil
do Brasil e seu caminhar...
Este momento platônico
onde o poder distônico
nos impõem um indagar:
Para onde iremos nós?
Em que reside a Esperança?

Não somos o que sonhamos,
o futuro ainda não veio,
o passado se frustrou.
A locomotiva não anda
e os veículos leves sobre trilhos
são temas de futurologia.
A educação é cosmética;
o transporte urbano, pancake;
a empregabilidade é um sonho;
e nem a faculdade se alcança.

Sobre mim, sobre nós passa
um bonde chamado desejo,
mas as ações de despejo
e as contas a pagar,
os avisos de corte de energia
são fantasmas a ameaçar.

Sobre nós paira uma nuvem.
Sobre nós; menos alguns.
Sobre nós resta esperança?

Sobre mim paira um sono;
um adormecimento profundo
sobre mim, neste Brasil.
E o tempo que não entra na fila,
que não pega senha qualquer
e que nem compra bilhete
de passagem para o amanhã
se incumbe de fazer o resto
seja lá o que isto signifique.

Sobre mim, quase sem mim
pouco resta, pouco falta.

Sobre...
Já não há mais possibilidades!


Sobre quem agora?

Nenhum comentário: