quarta-feira, março 25, 2009

O CORDÃO DE TRÊS DOBRAS

(Eclesiastes 4.9-12)

Bem melhor é serem dois que estar só
O trabalho em parceria lucra bem mais.
O solitário, se cair, quem terá dó?
Em companhia é possível suplantar “ais”.

Além disso, quem tem alguém, tem o calor
Na noite fria, ao dormir, pra se aquentar.
O companheiro, ao ser alvo de um favor
Sentirá o toque da graça do amar.

Quão bom é ser casal e caminhar junto
Sonhar alto, olhar numa só direção
Vencer inimigos, ter Deus como assunto.

Como cordão de três dobras, a união
De quem tem Deus na vida e casamento
É feliz, duradoura, não de momento.

Nova Friburgo, 25 de Janeiro de 2009. (14h08min).

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Pastor pela linda mensagem para os dias de hoje que está esquecido da terceira dobra, que é o casamento.
Ana Hilda

Sammis Reachers disse...

Amado pr. Josué, graça e paz.

Nossa Antologia já foi publicada, recebeste os e-mails? Tenho divulgado de várias formas.

Ajude na divulgação, para alcançarmos ainda mais leitores.

Deus lhe abençoe meu irmão.

Um abraço fraterno do irmão Sammis

Anônimo disse...

Caro pastor isto não é poesia. Simplesmente rimar frases não significa que seja poesia. Se liga.

Josué Ebenézer disse...

Sr. Anônimo, apesar da sua covardia em não se identificar, gostei de seu comentário. Você tem toda a razão sobre o que disse. Só cometeu um pequeno equívoco: este meu blog é para as minhas escrivinhações... Nem tudo o que escrevo é poesia. E nem tudo o que penso ser poesia de fato é: poesia é aquilo que quem lê consagra como tal. E,também, aquilo que o tempo e a crítica definem como algo duradouro, não apenas de momento e que traz em si o germe do eterno poético. Quem gosta de escrever, o faz porque não sabe viver sem fazê-lo. É uma compulsão do coração, do âmago do ser... Talvez quem escreve esteja procurando algo. Você já encontrou? Caramba, passa pra mim, fala comigo, divide, não seja egoísta! Já tentou ler outros textos meus? Seja humilde e faça uma visitinha em outras páginas poéticas. Espero que goste!

Fernando disse...

Caro Pastor, me desculpe postar de forma anônima.
Estava sem e-mails e blogs.
Segue algumas poesias que fiz em três blogs.
Abraços

Fernando disse...

Caro Pastor, me desculpe postar de forma anônima.
Estava sem e-mails e blogs.
Segue algumas poesias que fiz em três blogs.

http://haikaiscaemdoceu.blogspot.com/
http://gustateetvidete.blogspot.com/
http://vareiosedesvarios.blogspot.com/
Abraços

Josué Ebenézer disse...

Uau, tinha isso escrito aqui... O cara pensou que eu estava procurando por sites de poesias para conhecer novidades. Errou!