terça-feira, julho 18, 2017

ESTOU NESTE DOMINGO…

Estou neste domingo como numa festa
o povo veste-se como em umas bodas
estamos no templo como numa floresta de nuvens grávidas.

A manhã de hoje é uma passeata de esperanças
nosso encontro é um protesto articulado
à mesa do Senhor, o pão e o vinho
e nos corações, a rejeição ao pecado.

Dos céus, em breve, nascerão das gestantes
as chuvas de bênçãos que o povo quer
a toalha da mesa com um bordado
“em memória da mim” e um cacho de uvas
a Videira Verdadeira e o Pão
a temperatura estava alta
um erro meteorológico da estação
e o Espírito achava espaço para enchimento.

Era alegre o culto
era festivo o dia
estou sob domínio do Espírito
na terra dos sonhos
no país do amor
na faculdade das letras vivas.

Abro os horizontes até o infinito
e estico os sonhos sobre a mesa de corte
e com a régua e o giz vou
delineando as peças da esperança
que surgirão do labor.

Volto ao ambiente que celebra a comunhão
é a música que me traz de volta
a memória é o carbono espiritual
que registra a benfazeja graça do Deus trino.

O pão é partilhado por todos
o cálice passa de mão em mão
se horizontaliza a comunhão
e a alegria toma conta dos corações.

Estou nas consolações do Espírito
desfrutando dos entranháveis afetos e compaixões
na antessala dos céus
à espera do gozo completo
do memorável dia de estar na Glória do Pai.

Como peixes alados viajamos daquele culto
acompanhando a Pomba branca
que faz o movimento migratório para o Paraíso.

Josué Ebenézer Monerat,
05/06/2017 (12h23min).

Nenhum comentário: