quarta-feira, março 18, 2015

DAQUELA IGREJA...

Daquela igreja com louvor celestial
me restou
esta alegria de cantar sorrindo
cada palavra
e meu coração assim sentindo
o fluir dos lábios.
Essa igreja que tinha louvor marcante
moldou minha vida
simplesmente
de um jeito de adoração.
O teu louvor majestático
e pulsante, Igreja,
eu me lembro, tão real,
enleva os meus dias mais sombrios
e até as noites brilhantes luzem mais:
contagiam de bênçãos meu humor.
Crentes,
que andam por aí
com angústia no peito e clamor na voz,
atravessam meu corpo e meu pensar
e é para lá que eu me transporto quando
ao meu redor vejo a dor e o pranto
(eu, tão absorvido)
olhos que se fixam nas luzes da minha noite
pensamento que se volta para o louvor que me abraça:
uma pausa dos meus dias no louvor daqueles dias...

Josué Ebenézer Nova Friburgo,

22 de Janeiro de 2015 (19h01min).

Nenhum comentário: